Home / Cursos  / Setor barber em expansão, como se diferenciar?

Setor barber em expansão, como se diferenciar?

O Brasil representa atualmente 6,6% do consumo mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. E, fato observado e constatado nos últimos anos, essa posição se justifica também pelo crescimento do mercado de beleza

O Brasil representa atualmente 6,6% do consumo mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. E, fato observado e constatado nos últimos anos, essa posição se justifica também pelo crescimento do mercado de beleza masculino.

Homens mais atentos à aparência e, consequentemente, maior oferta de produtos para os cuidados deles. Resultado: novas barbearias tem surgido e redes se ampliado, aumentando a competitividade do mercado.

Mas, como se destacar diante de tanta concorrência? São barbearias clássicas, urbanas ou modernas, com serviços tradicionais ou oferecendo uma ampla variedade de entretenimento e atividades alternativas.

Experts em gestão de negócios e barbeiros-gestores de sucesso concordam que a melhor forma de se diferenciar é manter o conhecimento atualizado, tanto sobre técnicas quanto sobre o gerenciamento do negócio.

Investir em conhecimento é o primeiro passo primordial para quem quer começar a atuar no segmento barber, afirma a barbeira Daiane Resende, de Goiânia. “O mercado da beleza muda constantemente. Ele exige uma dedicação constante. Estar sempre procurando investir em conhecimento, sempre que possível viajar, participar de feiras, congressos, workshops e cursos, pois o que te deixa pra trás é não ter conhecimento”, complementa Daiane.

E com o crescimento do mercado, a oferta de encontros educacionais para barbeiros e gestores têm aumentado. Recentemente, profissionais e empresários do setor de cosméticos se encontraram no Barber Week, feira de negócios que também oferece um amplo congresso para barbeiros.

E no calendário há ainda para esse ano o Barber Business Forum, primeiro evento dedicado somente à gestores de barbearia. O encontro acontecerá em São Paulo, no dia 21 de outubro e debaterá temas como gestão de negócios para barbearia, marketing, Lei Salão Parceiro e redes sociais.

“Informação nunca é demais”, defende o especialista em gestão de negócios da beleza, Léo Costa, que afirma ainda ser essencial para o gestor conhecer as características principais do negócio e conhecer sobre gestão, para isso buscar cursos e formação específica que ampliarão sua capacidade de administrar sua marca.

Seja recém inaugurada ou com uma longa trajetória, toda barbearia merece a oportunidade de se tornar um novo case de sucesso. Por isso, a dica fundamental é se qualificar e manter atualizado sobre o mercado.

Se interessou pelo Barber Business Forum? Saiba mais em:

www.barberbusiness.com

 

Expositores / Imprensa:

11 2251 – 6043 | 11 99968-2778 | comercial@barberbusiness.com.br

Deixe seu comentário
Visão geral da revisão
Sem comentários. Seja o primeiro a comentar.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.