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Inovação é a palavra da vez com presença forte na Beauty Fair 2017

Dos corredores lotados de profissionais sedentos por conhecimento a stands transbordando novidades, a maior tendência apresentada na 13ª edição da Beauty Fair é a inovação em técnicas, tecnologia cosmética e administração comercial. Das mais de duas

Dos corredores lotados de profissionais sedentos por conhecimento a stands transbordando novidades, a maior tendência apresentada na 13ª edição da Beauty Fair é a inovação em técnicas, tecnologia cosmética e administração comercial.

Das mais de duas mil marcas participantes do evento, grande parte, se não todas, apresentaram propostas para elevar a experiência do profissional e, consequentemente, de seus clientes com os serviços de beleza. Praticidade e economia transbordaram nas ideias mais irreverentes ou conceituais.

A maior feira de beleza profissional das Américas, que esse ano reuniu mais de 160 mil participantes em quatro dias de evento, revelou novidades como a máquina de tranças da Ga.Ma Italy e o secador para barba e cabelo da Taiff, que economiza até 40% de energia.

Na maquiagem, o destaque ficou para a base fluida de toque aveludado da Vult e o sérum antioxidante da Koloss.

Destaque também para a volta da NYX Professional MakeUp. Relançada no Brasil em julho com uma loja exclusiva no Rio de Janeiro, a marca esteve presente na Beauty Fair com workshops e palestras, além de ter patrocinado o 8º Congresso Internacional de Maquiagem.

Uma experiência de contato promovida pela Impala agitou os especialistas e curiosos em unhas. Quem passou pelo estande pode criar seu próprio esmalte definindo, além da cor, o acabamento e ainda personalizando o frasco com adesivos.

Pigmentos de ouro e fios de pérola banharam os produtos da estética facial e corporal. O segmento lançou também equipamentos e técnicas para combate ou redução de flacidez, gordura localizada e celulite.

No setor masculino, em maior destaque a cada ano, os cosméticos abriram espaço para equipamentos como o barbeador à prova d’água e a prancha para modelar a barba.

Em uma era de maior consciência ambiental e sustentável, o lançamento do shampoo e condicionador totalmente veganos da Extratos da Terra marcaram a alta tendência cosmética com foco na produção ecologicamente correta.

Entre shows, cursos e desfiles, a Beauty Fair deu o tom para os próximos passos de um mercado em crescimento e grandes campos ainda a explorar.

 

Desafios

Tema muito debatido nos bastidores, o amadorismo veio à tona nos pontos educacionais da feira. Em diversas oportunidades os profissionais palestrantes reforçaram a importância do estudo e da formação técnica para a área da beleza.

Em uma era de tutoriais na internet ensinando diversos procedimentos e dicas para cuidados e embelezamento, o conhecimento técnico pode ser o diferencial que muitos empreendedores da beleza procuram para se sobressair entre a concorrência.

A informalidade também percorreu as rodas de conversa. Dados recentes do Panorama dos Salões de Beleza apontam para a existência de 500 mil salões formais no Brasil (incluindo microempreendedores individuais). No entanto, fontes do setor, indicam que a informalidade – beirando atuais 48% – impede a visibilidade real da abrangência do segmento, que hoje poderia estar em 1,1 milhão de salões.

Um dos fatores para esse cenário está na recente crise econômica que forçou, nos anos de 2015 e 2016, muitos estabelecimentos comerciais a baixarem as portas, entre eles diversos salões de beleza. Um 2017 mais otimista é esperado, com estimativa de 2,8% de crescimento.

Quem pôde participar em um, ou todos, os dias da Beauty Fair garantiu novo fôlego e muito entusiasmo para criar novos caminhos e explorar ambientes diversos no universo da beleza.

Workshop Barber Day com Seu Elias. Foto: @beatyfairprofissional

 

Show da Yellow, com Roberto e Mauricio Martins e Natã Moreira. (Foto: @beautyfairprofissional)

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