Home / Estética  / Depilação definitiva sem dor nem sacrifício

Depilação definitiva sem dor nem sacrifício

Segundo o IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística – 35% dos brasileiros reclamam da falta de tempo. As longas horas perdidas nos congestionamentos e os inúmeros compromissos do dia a dia são as

Depilação definitiva sem dor nem sacrifício

Segundo o IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística – 35% dos brasileiros reclamam da falta de tempo. As longas horas perdidas nos congestionamentos e os inúmeros compromissos do dia a dia são as principais causas apontadas pelos entrevistados. No entanto, apesar desse resultado, o brasileiro não abre mão de cuidar da beleza, sobretudo, as mulheres. Nesse contexto, sem dúvida, a depilação é item imprescindível.

É por esta razão que as tecnologias estão pra lá de modernas. Acaba de chegar ao Brasil o I-Pilator, da Basall. Pelo aparelho, o próprio usuário realiza a sua fotodepilação definitiva, com praticidade e segurança, exceto nas regiões intimas.

O pelo tem três fases de crescimento: anágena (pelo grande), catágena (intermediária) e telógena (pelo em queda). De acordo com o dermatologista Abdo Salomão, o equipamento atua na fase anágena. “O efeito é gradativo. Após dez aplicações, em média, a depilação fica cada vez menos frequente, pois o pelo cresce menos, até sumir definitivamente. Deve-se esperar aproximadamente 15 dias entre as sessões”, comenta o médico.

Custo-benefício

Liberado pela ANVISA, o I-Pilator tem mecanismo de ação à base de Luz Intensa Pulsada (LIP). Na remoção dos pelos, a LIP emite uma energia, que é atraída e captada pela melanina (pigmento presente na haste do fio). Quando esta energia chega ao pelo, ela danifica o folículo piloso, retardando ou evitando a produção de um novo fio.
O diretor técnico da empresa, Maurício Farah, aponta que uma das grandes vantagens do equipamento em relação à concorrência está na qualidade da lâmpada.

“Enquanto alguns aparelhos possuem uma lâmpada de aproximadamente 1.500 pulsos de autonomia, a nossa oferece 85 mil pulsos. Ou seja, quase 56 vezes a mais de durabilidade. Normalmente, são necessários 8 mil pulsos para depilar o corpo inteiro”, destaca Farah, que ainda reforça que o aparelho vem com um óculos de segurança que deve ser utilizado durante as sessões e um manual autoexplicativo.

“O equipamento, assim como qualquer outro destinado à depilação, é contraindicado para peles bronzeadas, negras, pelos loiros, brancos ou ruivos, porque, nesses casos, a luz não atinge a melanina (pigmento) do pelo. Ele contém um sensor que impede o disparo acidental se o equipamento não estiver corretamente acoplado com a superfície da pele. Desta forma, é possível garantir que disparos não ocorram acidentalmente”, enfatiza o Dr. Abdo.

Mais informações:
www.basall.com.br

Deixe seu comentário
Visão geral da revisão
Sem comentários. Seja o primeiro a comentar.

POSTAR UM COMENTÁRIO

*