Home / Cabelos  / Como adotar as tendências de outono/inverno

Como adotar as tendências de outono/inverno

Mudar o estilo do cabelo significa um momento de renovação para muitas mulheres. Grande parte delas se inspira em tendências internacionais de penteados, cortes e cores para ousar no visual e se sentir ainda mais

tendencias-out-inv

Mudar o estilo do cabelo significa um momento de renovação para muitas mulheres. Grande parte delas se inspira em tendências internacionais de penteados, cortes e cores para ousar no visual e se sentir ainda mais bonita.

Porém, antes de mudar radicalmente o estilo do cabelo, é importante pensar em alguns pontos para que ele se mantenha bonito e saudável.

Os cortes curtos estão entre as maiores ondas para o próximo outono/inverno, com fios desfiados e pontas desconexas. Para quem quiser manter o longo, as camadas, a franja reta e o undercut são as apostas da estação. Nas cores, o ruivo continua como queridinho, assim como o cabelo de dois tons (ombré hair).

Para se jogar de cabeça sem medo nas novas tendências, o hairstylist e embaixador da iCabelos, Gil Prando, dá dicas preciosas para você trazer as as últimas tendências para os cabelos. Confira!

Cuide da saúde dos fios

O primeiro passo para ter o visual dos seus sonhos na próxima estação é recuperá-lo de possíveis danos causados pelo clima do verão. “O calor, o cloro nas piscinas e o sal das praias podem danificar os fios. Antes de radicalizar no cabelo, é preciso recuperar a sua saúde”, diz Prando.

Dependendo do nível dos danos, uma reparação da fibra capilar pode ser necessária, especialmente se a aplicação de tintura ou descoloração fazem parte da mudança desejada.

Utilizar em casa produtos de hidratação intensa e com ação reparadora também pode ajudar na hora de recuperar os fios e deixá-los prontos para a transformação.

Teste o look antes de mudar o cabelo definitivamente

Existem muitos recursos on-line e aplicativos que fazem simulações e alterações no seu tipo de cabelo utilizando uma foto. Para se ter uma ideia de como o novo visual vai ficar em você, usar uma dessas ferramentas pode ser de grande ajuda.

“Este tipo de simulação resolve um problema antigo que era o de não saber como o novo cabelo ficaria”, afirma Prando. Para ele, “mesmo não sendo uma reprodução extremamente fiel, a foto serve para que a mulher pondere a decisão de mudar o cabelo, especialmente em casos de mudanças muito grandes, como troca da cor ou corte muito curto”.

Se informe sobre a manutenção do novo visual

Muitas vezes acontece de gostarmos muito de um visual em alguma famosa ou em alguém conhecido e temos a vontade de reproduzir em nós. Mas antes de fazê-lo definitivamente, discutir com o seu cabeleireiro os custos da manutenção do novo corte e cor é importante para saber o quanto o novo look vai exigir do seu orçamento e do seu tempo.

“Muitas vezes a mulher não dispõe de muito tempo para ir ao salão e manter o novo visual. Por isso, conversar com o cabeleireiro antes e expor suas necessidades e limitações pode auxiliá-la a, talvez, optar por um visual que não demande tanto trabalho e manutenção”, completa Prando.

Deixe seu comentário
Visão geral da revisão
Sem comentários. Seja o primeiro a comentar.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.