Home / Negócios  / Saiba o que é e como fazer gestão compartilhada em salões de beleza

Saiba o que é e como fazer gestão compartilhada em salões de beleza

A gestão compartilhada para salões de beleza ainda é um modelo de negócio que vem sendo pouco a pouco utilizado pelos estabelecimentos do setor, e que no entanto garante um caminho de legalidade para o

Conheça a gestão compartilhada em salões de belezaA gestão compartilhada para salões de beleza ainda é um modelo de negócio que vem sendo pouco a pouco utilizado pelos estabelecimentos do setor, e que no entanto garante um caminho de legalidade para o futuro do segmento. De acordo com Paulo Roberto Bresciani, diretor da Primeiro Assessoria, empresa especializada em contabilidade e gestão para salões de beleza, este formato favorece a transparência entre os envolvidos e possibilita a união de esforços e recursos de salão e profissionais para fins comuns. “Uma relação de ‘ganha-ganha’ na qual todos pagam seus encargos fiscais, tributários e previdenciários”, explica ele.

Trata-se de uma atuação 100% legal, com funcionários administrativos (recepcionistas, gerente, ajudantes gerais, assistentes, manobristas, entre outros), todos em regime de CLT e os profissionais da beleza como parceiros. Segundo Bresciani, a total legalidade comprova um lucro de 14 a 22%, contrariando o mercado que pratica o lucro por meio da sonegação.

Outro fator que incentiva a prática da gestão compartilhada é que todos os pormenores deste modelo já estão previstos pelos órgãos públicos que fiscalizam o setor. “É preciso manter a total transparência perante os órgãos, demonstrando os recebimentos de cada um dos parceiros e os recolhimentos dos encargos e impostos correspondentes, isso já esclarece a relação”, comenta.

Paulo também lembra que há um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que cria o Salão Parceiro e o Profissional Parceiro e que prevê o rateio do faturamento em percentuais definidos pelas partes – o que irá garantir a total legalidade e o crescimento sustentável do salão e do profissional de beleza através da Gestão Compartilhada.

Mais informações:

(11) 2076-0355

www.primeiroassessoria.com.br

 

Deixe seu comentário
Visão geral da revisão
Sem comentários. Seja o primeiro a comentar.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.