Home / Maquiagem  / Como escolher a cor das sobrancelhas

Como escolher a cor das sobrancelhas

São muitos os produtos específicos para as sobrancelhas, e algumas mulheres caem na tentação de usar todos eles de uma vez só. Mas para ter sobrancelhas bonitas e harmônicas, o que conta é acertar a

Como escolher a cor das sobrancelhas

São muitos os produtos específicos para as sobrancelhas, e algumas mulheres caem na tentação de usar todos eles de uma vez só. Mas para ter sobrancelhas bonitas e harmônicas, o que conta é acertar a intensidade. A designer Cida Lima explica que a cor das sobrancelhas precisa harmonizar com o tom dos cabelos, da pele e dos olhos, de maneira a garantir leveza e expressividade.

“Os produtos em pó são mais fáceis de aplicar para quem não tem muita prática. Mesmo assim é bom ir bem aos poucos, de levinho,” explica a profissional. As máscaras e os géis demandam mais prática para não exagerar. E quem não quer se preocupar com esse retoque todos os dias pode optar pela henna ou pela tintura.

Como decidir a cor das sobrancelhas?

Praticidade é a palavra-chave. Se o objetivo é não ter uma nécessaire abarrotada de produtos de beleza, aposte nas soluções mais duradouras. “A aplicação de henna chega a durar quinze dias. É indicada para quem tem falhas ou sobrancelhas curtas e finas. A cor dos fios ajuda a texturização e dá a impressão de volume”, detalha a Cida. Por ser um produto natural, tem uma durabilidade maior do que a tintura, mas nos dois casos, o tempo de aplicação e de espera ajuda a definir a cor exata.  A tintura faz um sombreado mais acentuado, mas, como a área é sensível, é mais indicado usar a tinta específica para sobrancelha e cílios.

Assim como acontece com os cabelos, as sobrancelhas tendem a perder a cor com o passar dos anos, em geral, mais acentuadamente depois dos 40. “Nessa época, mesmo com a colorização. é interessante complementar o look com maquiagem. No make-up para uma festa, pode dar uma carregadinha a mais”, comenta Cida.

Em alguns casos também é possível descolorir as sobrancelhas. “Quando elas são escuras demais, opte por harmonizá-la com a cor dos olhos”, aconselha Cida.

Harmonize as sobrancelhas com a cor de cabelo:

  • Loiras: pegue o tom mais escuro do cabelo como referência e garanta o contraste com o tom da pele.
  • Ruivas: as naturais tendem a ter sobrancelhas muito claras. Então, para valorizar é importante dar uma escurecida, indo mais para o castanho. Castanhos-claros: sempre um tom mais escuro, harmonizando com a pele.
  • Castanhos-escuros: no tom do cabelo.
  • Preto: um tom a menos do que o cabelo. Sempre aproximando da cor dos olhos.
Deixe seu comentário
Visão geral da revisão
Sem comentários. Seja o primeiro a comentar.

POSTAR UM COMENTÁRIO

*