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Barber Week 2018: Encontro de barbeiros reúne mais de 10 mil em São Paulo

A segunda edição da maior feira do segmento barber da América Latina mostrou a relevância desse nicho de mercado, além de apresentar tendências e debater sobre a importância do conhecimento para a consolidação profissional. A

A segunda edição da maior feira do segmento barber da América Latina mostrou a relevância desse nicho de mercado, além de apresentar tendências e debater sobre a importância do conhecimento para a consolidação profissional. A Barber Week 2018 aconteceu nos últimos dias 10 e 11 de junho, em São Paulo, e reuniu mais de 10 mil visitantes, entre barbeiros e donos de barbearias.

O evento que promove o encontro entre marcas e profissionais, também é reconhecido por proporcionar grandes oportunidades de enriquecer o conhecimento através do congresso recheado de barbeiros renomados nacional e internacionalmente.

Nos corredores da feira, profissionais e gestores conheciam e estreitavam laços com as marcas expositoras, além de aproveitarem a oportunidade para renovar seus estoques com promoções imperdíveis.

Fonte: Instagram @barberweek

Enquanto isso, mais de 600 barbeiros e donos de barbearias (muitos deles que exercem as duas atividades) debatiam no auditório sobre carreira, gestão de negócios, tendências, saúde capilar e ainda aprendiam técnicas exclusivas. Subiram ao palco nomes como Marinho, da Barbearia Cavalera, Tiago Cecco, da 9 de Julho, e Allan Calixto, além dos gringos David Connor, Ramon Claudio, Sky Salon, Mikey Henger e Victorino Stylo.

O investimento na carreira através do aprendizado foi tema recorrente em todas as palestras e ainda entre os representantes das marcas expositoras. Enquanto inspirava ao contar sobre a trajetória do seu negócio de sucesso, Marinho reforçou a importância de “estar sempre com algum novo objetivo, alguma meta em vista para continuar motivado”.

Em um bate-papo enriquecedor, Samara Izzo, representando a presença feminina nas barbearias ao lado de Daiane Resende e Cibele Dantas, falou do quanto as redes sociais podem ser aliadas no fortalecimento da carreira aconselhando para “não esperar estar ‘lá’ para fazer melhor, mas já se posicionar da forma que deseja ser reconhecido [profissionalmente]”.

Fonte: Instagram @queirozbarbershop1982

Ainda sobre as redes sociais, o embaixador do evento, Eduardo Muller, lembrou que é preciso separar o trabalho cotidiano do artístico e saber qual destacar nas mídias digitais para aumentar a visibilidade.

Dividindo o palco, os americanos Ramon Claudio e David Connor desenvolveram técnicas de corte ao vivo, compartilhando em detalhes suas dicas para um acabamento perfeito. Os barbeiros enfatizaram a importância de saber fazer um corte regular bem finalizado, mas também de investir em efeitos, como uma linha precisa, para atrair novos clientes.

O último dia de evento foi de destaque para as estrelas internacionais. Mikei Henger, barbeiro renomado nos Estados Unidos, emocionou o público com sua história de ascensão recheada de relatos de aprendizado. Um show à parte, o encerramento ficou a cargo do porto riquenho Victorino Stylo que levou modelos fantasiados do personagem da série La Casa de Papel, revelando e finalizando cada corte e penteado ao retirar as máscaras e capuzes.

Fonte: Instagram @victorinostylo

Acompanhe no vídeo a conversa que tivemos com alguns profissionais e empresários do setor de cosméticos sobre os principais temas debatidos durante o evento.

Foto capa via: Instagram @oficial_daniel_tubarao

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