Home / Estética  / Bambuterapia reduz celulites e combate a flacidez

Bambuterapia reduz celulites e combate a flacidez

Chineses, indonésios e japoneses têm festivais, rituais e mitos onde o bambu simboliza a energia da vida, prosperidade, longevidade, sexualidade e fertilidade. Foi utilizando esse conceito que a Bambuterapia caiu no gosto das brasileiras. A

Bambuterapia reduz celulites e combate a flacidezChineses, indonésios e japoneses têm festivais, rituais e mitos onde o bambu simboliza a energia da vida, prosperidade, longevidade, sexualidade e fertilidade. Foi utilizando esse conceito que a Bambuterapia caiu no gosto das brasileiras. A massagem, que utiliza rolos e varetas de bambu, promove a modelagem corporal e facial, revitaliza o rosto, relaxa a musculatura, ativa a circulação e ainda promove a drenagem linfática e a tonificação, já que o bambu estimula os pontos e zonas reflexas de pés, mãos e rosto.

Originária da França, a técnica foi criada em 2003 pelo fisioterapeuta Gill Amsallem. A fisioterapeuta Mariana Moraes, do Zahra Spa & Estética, conta que as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos e, portanto, possibilitam alcançar todas as regiões do corpo.

“A massagem começa pelos pés, estendendo-se pelo corpo todo. Por último, é a vez do rosto, onde atua como redutor de marcas de expressão já que renova as células e, assim, combate o envelhecimento. A manobra é sempre executada no sentido linfático, tornando-se mais intensa com o uso de óleos quentes. Ela também indicada para eliminar toxinas de alguns órgãos”, explica.

Benefícios da bambuterapia

A Bamboo Massage, como também é conhecida, estimula as glândulas, proporcionando um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite. Através de manobras realizadas com bambus de diferentes tamanhos, que variam de acordo com a parte do corpo, a massagem deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática.

“A massagem trabalha o corpo todo e a mente. E tem sido considerada uma conduta terapêutica eficaz nos tratamentos de celulite, flacidez, gordura localizada e relaxamento, principalmente se for associada a outras técnicas de massagem, como o shiatsu e a reflexologia”, explica a especialista.

A bambuterapia também é segura e eficaz quando utilizada para o gerenciamento do estresse, além de ser amplamente usada para ajudar a obter o alívio de problemas como artrite, bursite, dores no pescoço e ombros, tendinite e enxaqueca. “É uma massagem muito completa e bastante eficiente. Mas, como todo tratamento massoterapêutico, requer a análise da ficha de anamnese, uma vez que o bambu apresenta as mesmas contraindicações da massagem modeladora, relaxante e da drenagem linfática”, alerta Mariana.

As contraindicações da bambuterapia são nos casos de neoplasia (câncer), infecções agudas, trombose, insuficiência cardíaca, estados febris, alterações na pele (tumores e feridas), problemas renais e diabetes.

Deixe seu comentário
Visão geral da revisão
Sem comentários. Seja o primeiro a comentar.

POSTAR UM COMENTÁRIO

*