Home / Cabelos  / Acobreados fazem a cabeça e a boca das mulheres

Acobreados fazem a cabeça e a boca das mulheres

O inverno e as baixas temperaturas nem chegaram, mas as mulheres já desfilam pelas ruas com a exuberância dos tons acobreados nos cabelos e nos lábios! O ruivo é o novo queridinho da estação e,

O inverno e as baixas temperaturas nem chegaram, mas as mulheres já desfilam pelas ruas com a exuberância dos tons acobreados nos cabelos e nos lábios! O ruivo é o novo queridinho da estação e, com ele, vieram os cortes em camadas, a pele iluminada e os lábios marcantes. No Unique Prime Beauty, os profissionais já estão preparados para as transformações das clientes.

Júlio Penatti, especialista em correção de cor, aprovou a tendência. “Os tons de cobre, vermelho e marrom são incríveis para criar efeitos lindos nos cabelos das mulheres. Dá para trabalhar em camadas, iluminar o visual ou fazer mechas. Tudo depende da avaliação que fazemos e o que combina com cada mulher”.

Já o estilo de corte ganhou versatilidade e um ar mais despojado para o dia-a-dia. “O longo agora são os cabelos três dedos abaixo dos ombros. O corte em camadas garante movimento e é muito versátil no dia-a-dia. Para aquelas que preferem o cabelo mais curto, os cortes desconectados estão em alta”.

Os penteados também seguem uma linha mais jovial. Para a visagista Mirthes Lago, os clássicos foram deixados de lado. “Hoje, a maioria das mulheres quer um visual mais jovem. Então os penteados que chamamos de ‘desconstruídos’ são os mais pedidos. Além de um visual mais leve e descontraído, a manutenção durante uma festa, por exemplo, é bem mais prática do que a de um penteado clássico”.

No rosto, a maquiagem muda completamente em relação à última tendência, segundo o maquiador Alex Gören. “Para a estação mais fria, a ideia é fazer o contrário do contorno, o que nós chamamos de ‘efeito strobing’. O visual fica mais clean, natural. Vamos trabalhar com muito iluminador, muita máscara nos cílios, pouca sombra nos olhos, deixando todo o glamour para os lábios. Agora é hora de abusar dos tons escuros de batom”.

Deixe seu comentário
Visão geral da revisão
Sem comentários. Seja o primeiro a comentar.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.